RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

MATERNAL I - EI-41

Dentro do eixo II - Alimentação a turma EI – 41 aprendeu sobre o valor da alimentação diversificada através da história A sopa de pedra de Edy Lima.
De segunda-feira a quinta-feira a história foi contada através de teatro de fantoche.




Na sexta-feira uma grande panela foi colocada na mesa e enquanto narrava-se a história a educadora colocava os legumes cru dentro da mesma.



Ao termino da história ela tirou da panela a sopa pronta (que foi colocada com antecedência na panela em uma vasilha) e serviu para as crianças, que puderam saborear a mistura dos sabores de legumes e verduras. O que fizeram com muito gosto



Na semana seguinte continuando a trabalhar sobre alimentação, as crianças puderam aprender sobre alimentos saudáveis e não saudáveis, desta vez a história trabalhada foi Verdura? não! De Claire Liewellyn e Mike Gordon.
Depois de contar a história foi montado um mercadinho, com embalagens vazias, para que as crianças fizessem comprinhas saudáveis, sendo orientadas a só escolherem alimentos que fazem bem a saúde.







Após as compras foi montado um cartaz onde as crianças colaram suas compras em um grande carrinho de mercado que ficou exposto na sala, com o objetivo de lembra-las o que é alimento saudável.









Nenhum comentário: